Líder comunitário é suspeito de compra de votos no Planalto do Pici

Presidente de Associação Comunitária do bairro foi detido com uma quantia de dinheiro, um caderno com informações de eleitores, santinhos e camisas amarelas

14:58 | Out. 26, 2014

Um homem foi detido pela Polícia Federal, na tarde deste domingo, 26, acusado de compra de votos no bairro Planalto do Pici. Identificado como presidente da Associação Comunitária de Cidadania do Bairro Planalto do Pici, ele foi flagrado com uma quantia de aproximadamente R$ 2.300, um caderno com informações de eleitores, santinhos e camisas amarelas, que seriam da coligação do candidato Camilo Santana (PT).

Segundo a Polícia Federal, o homem foi detido por volta das 14h15min, próximo ao colégio Júlia Giffoni, no Planalto do Pici. Ele está na sede da Polícia Federal, onde deve prestar depoimento ainda nesta tarde. Outras nove pessoas foram detidas nesta tarde fazendo moto-carreata no bairro Cidade dos Funcionários.

Os acusados foram encaminhados à Polícia Federal e usavam camisas vermelhas. As sete motocicletas utilizadas na ação também estão recolhidas na sede da PF.

Crimes eleitorais

O número total de ocorrências ainda não foi divulgado, mas levantamento do O POVO, com base em informações da PF, aponta que já foram detidas 70 pessoas e registradas 20 ocorrências, dentre crimes eleitorais, como compra de votos e boca de urna, com o maior número de casos.

Durante a tarde, 62 pessoas suspeitas de crime eleitoral haviam sido encaminhada à PF. Por volta das 11h30min, um ônibus com 12 pessoas chegou à sede da PF. O grupo estava fazendo buzinaço e distribuindo material de campanha na Barra do Ceará até ser apreendido pelas tropas federais.

 

Redação O POVO Online com informações do repórter Bruno Balacó