Conjunto Ceará recebe três Centros de Educação Infantil e escola de tempo integral

A previsão para a entrega dos três centros de educação é em 2015. A escola de tempo integral deve ser inaugurada em 2016

18:04 | Ago. 29, 2014

Nesta sexta-feira, 29, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, assinou ordens de serviço para um pacote de obras de infraestrutura e construção de três Centros de Educação Infantil (CEI) e uma escola municipal de tempo integral, no bairro Conjunto Ceará.

A previsão para a entrega dos três Centros de Educação Infantil é em 2015. As obras receberam um investimento de cerca de R$ 5 milhões, oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

Em publicação no site da prefeitura, o órgão diz que “a Escola em Tempo Integral é a quarta das 29 que serão construídas até o final da gestão”. A escola deve ser inaugurada em 2016, recebe um investimento de R$ 8 milhões e vai atender a alunos do 6º ao 9º ano.

A assinatura prevê a “requalificação oito de vias; asfalto novo em 51 ruas; melhoria da iluminação, limpeza, capinação e poda de 11 praças; sinalização vertical e horizontal em quatro vias; podas de árvores; capinação, varrição e pintura de meio fio”, afirma a publicação do órgão.

Redação O POVO Online