Manifestantes são detidos em protesto na Dedé Brasil

Do grupo de 30, apenas dois continuam presos. Eles são acusados de dano ao patrimônio público. Protestantes dizem que tiveram mochilas revistadas e foram cercados pela PM

18:08 | Jul. 04, 2014

Atualizada às 21 horas

Trinta pessoas foram conduzidas ao 34º Distrito Policial, no Centro, acusadas de dano ao patrimônio público, na tarde desta sexta-feira, 4, em protesto realizado na avenida Dedé Brasil, nas proximidades da Arena Castelão. Apenas dois deles,  Érico Silva Fernandes, 24, e Waceila de Oliveira Miranda, 36, continuam na delegacia. O restante foi liberado. 

O jovem foi preso em flagrante, segundo a Polícia, pixando a viatura do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar. A mulher, segundo o inspetor Wallace Veloso, foi detida por desacato.

Os protestantes dizem que a Polícia revistrou as mochilas dos participantes. De acordo com informações de um dos manifestantes, o ato foi cercado por policiais e os cartazes contra a Copa foram recolhidos. A Polícia ainda obrigou o grupo a sentar no chão e revistou a mochila dos participantes.

 

Redação O POVO Online