Manifestações estão programadas em Fortaleza nesta tarde

Mais de 3 mil pessoas confirmaram presença em protestos que devem ocorrer na Beira Mar. No local, o jogo entre Brasil e Croácia será exibido em telões do Fifa Fun Fest

14:27 | Jun. 12, 2014

Dois protestos contra o mundial de futebol estão marcados no Facebook para ocorrer nesta quinta-feira, 12, data da abertura da Copa do Mundo 2014. O “1º Grande Ato na Abertura da Copa da Fifa - 2014 #CopaPraQuem?” já possui 3 mil pessoas confirmadas e deve iniciar às 14h, na Feirinha da Beira Mar. Também no calçadão da praia, foi programado o “Abertura da Copa das Manifestações -12 de junho – Fifa Fan Fest”, com 600 confirmações até às 14h desta quinta.

No evento com menos confirmações, o link do “CopaPraQuem” foi relacionado com a mensagem: “vamos todos juntos”. Em contato com a redação do O POVO Online, o tenente-coronel Fernando Albano, relações-públicas da Polícia Militar, informou que o esquema de segurança do Fifa Fan Fest está preparado, mas caso haja necessidade, tropas do Raio, Choque e Cavalaria estarão disponíveis.

A Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) informou que equipes estão no local em cinco postos da Beira Mar, nos cruzamentos:
- Arariui e João Cordeiro
- João ordeiro com Idelfonso Albano
- Rui Barbosa com Francisco Dias Ribeiro
- Rui Barbosa com Raimundo Girão
-Historiador Raimundo Girão e Monsenhor Tabosa

Segurança Fifa Fan Fest
Na última quarta-feira, 11, a Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) divulgou que o Fifa Fan Fest, na Beira Mar, terá efetivo de 20 policiais civis, 300 policiais militares, 85 guardas municipais e mais de três mil agentes de segurança privada e patrimonial para fazer a segurança no local. Além disso, o efetivo policial contará com de câmeras de monitoramento.

Redação O POVO Online