Grupo promove arrastões em meio à manifestação

O POVO flagrou pessoas encapuzadas depredando o carro de uma TV. Ronda disse que grupo fez arrastões, porém não foi identificado

16:59 | Mai. 22, 2014

NULL (foto: )

Atualizada às 20h54min

Quando os manifestantes do passe livre andavam pela 13 de Maio, um outro grupo de pessoas tentou assaltar pessoas que estavam em paradas de ônibus. Após tumulto, O POVO apurou que a ação fez os manifestantes do passe livre se dispersarem.

O grupo com jovens não identificados ainda foi até a avenida Domingos Olímpio e depredou um carro da TV Cidade, que estava estacionado em frente à Associação de Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará. Quando foram afastados pelos policiais do local, que chegaram a atirar pra cima, o grupo voltou para as paradas do shopping Benfica.

O POVO Online entrou em contato com os policiais do Ronda do Quarteirão 1013, que informaram que o grupo estava encapuzado e era formado por mais de dez pessoas. O policial identificado apenas como Wagner disse que o grupo realizou arrastões e aterrorizou os pedestres. Ninguém foi preso ou identificado pela viatura, que segundo ele, não tinha material necessário para conter os assaltantes.

Ao final da manifestação, no entanto, a delegada Iolanda Fonseca informou que 16 adolescentes e nove adultos foram detidos e encaminhados à Delegacia da e do Adolescente (DCA).

[VIDEO1]
 
 

 
 
Redação O POVO Online com informações do
repórter fotográfico Fábio de Lima