Estudantes fazem nova manifestação em frente ao terminal da Messejana

16:50 | Mai. 07, 2014

NULL (foto: )

Atualizada às 17h31

Três viaturas do Cotam estão trafegando na contramão da rua Tenente Jurandir Alencar atrás dos estudantes. Onde os policiais encontram manifestantes, eles atiram balas de borracha e jogam bombas de lacrimogêneo para dispersar o movimento.

Atualizada às 17h26

O Comando do Tático Motorizado (Cotam) chegou ao local e dispersou os manifestantes, atirando balas de borracha e jogando bombas de lacrimogêneo. Os estudantes correram pela rua Tomás Coelho seguidos pelos policiais.

No local, além dos manifestantes, havia populares que se desesperaram com a ação policial. A reportagem do O POVO flagrou um idoso chorando e uma mulher correndo atrás de uma criança.

Um grupo de estudantes realiza novo protesto do lado de fora do terminal da Messejana na tarde desta quarta-feira, 7. Cerca de 15 guardas municipais acompanham a manifestação. As duas entradas do local estão fechadas.

Os alunos fizeram a concentração em uma praça em frente à Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Deputado Paulo Benevides por volta das 15h. Às 15h50, os estudantes caminharam em direção ao terminal.

Os manifestantes reivindicam a entrega das carteiras de estudante para terem direito à meia passagem.

[SAIBAMAIS3]Durante a manhã desta quarta-feira, 7, houve protesto dos estudantes no mesmo terminal. A manifestação terminou em conflito entre os manifestantes com policiais e guardas municipais.


O aluno Welker de Oliveira Melo, 17 anos, sofreu um grave ferimento no pé durante o confronto. O jovem foi levado ao Frotinha da Messejana para ser atendido.

Veja vídeo do confronto:

[VIDEO1]

Redação O POVO Online

com informações da repórter Sara Oliveira