Manifestações pedem fim da violência em Fortaleza neste sábado

19:40 | Abr. 12, 2014

NULL (foto: )
Três manifestações pela paz em Fortaleza marcaram este sábado, 12, que antecede o aniversário de 288 anos da cidade, comemorado neste domingo, 13. Moradores dos bairros Henrique Jorge e Cidade 2000 realizaram caminhada contra a violência. Na Praia de Iracema, integrantes da Associação das Esposas de Militares do Estado do Ceara também pediram o fim da violência em Fortaleza.

Na Caminhada pela PAZ, no Henrique Jorge, vestidos de branco, cerca de 100 moradores se reuniram na praça do bairro, de onde seguiram pelas ruas do bairro com faixas e cartazes. Eles reclamam da onde de assaltos que assola a região. Recentemente, foi morto durante assalto o estudante Mardônio Rodrigues Freire Junior, de 19 anos, que cursava o 5º semestre do graduação do Curso de Direito na Universidade da UFC.

O Protesto Basta de Violência ocorreu na Cidade 2000. Os moradores reivindicam principalmente mais policiais nas ruas e praças, além de uma cabine policial ou viatura da Guarda Municipal. Na noite do último sábado, 5, um dos organizadores do protesto teve o seu comercio arrombado, por 2 vezes.

O grupo partiu da Praça Central do bairro, de onde partiram às 17h30min, vestindo camisas brancas e levando faixas e cartazes, pedindo mais atenção das autoridades. Na ocasião, foi apresentado abaixo assinado, com todas as solicitações dos moradores: policiamento fixo no Bairro, presença maior do ronda, policiamento a pé nas praças, moto patrulhamento, cabines em locais de risco (extremidades do bairro), guarda Municipais nas praças, execução do projeto de funcionar a delegacia como Modelo (24h).

Redação O POVO Online