Homem sofre atentado dentro do Sindicato dos Policias Civis

17:35 | Mar. 18, 2014

Um homem foi violentado com pedaço de madeira por outro rapaz dentro do prédio do Sindicato dos Policias Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol/Ce), localizado no Centro, na tarde desta terça-feira, 18. A ação foi impedida pelo inspetor Antunes, da Polícia Civil.

Segundo o presidente do Sinpol, Gustavo Simplício, os dois homens invadiram o prédio e, um deles, acertou um golpe na cabeça do outro usando um pedaço de madeira com pregos.

De acordo com o relato do agressor, Luiz Henrique dos Santos Rodrigues, ele e a vítima começaram a brigar após uma discussão. Ainda segundo o infrator, o rapaz lesionado teria jogado uma pedra nele, antes de invadir o prédio. A vítima tentou se esconder dentro do local, quando Luiz o acertou na cabeça.

[SAIBAMAIS1]O prédio do Sinpol fica ao lado da Delegacia Geral da Polícia Civil. O presidente do Sindicato fez um alerta sobre a segurança na região. "Em frente ao prédio da Polícia Civil não tem segurança. Isto mostra que eles (infratores) perderam o medo, já que agiram em frente à Polícia".

O homem lesionado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao hospital. A vítima informou aos policiais que é natural de São Paulo, mas estava sem documentos de identificação. Luiz Henrique foi levado ao 34º Distrito Policial, onde será autuado, de acordo com o inspetor Feijó, da Polícia Civil.

Redação O POVO Online