Estudantes da rede estadual recebem homenagem por desempenho no Enem

11:10 | Mar. 27, 2014

Representando os 10.687 alunos da rede estadual que ingressaram no nível superior, 26 estudantes e 26 escolas que se destacaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 foram homenageados na manhã desta quinta-feira, 27, na Secretaria da Educação (Seduc). Ação tem o objetivo de dar continuidade ao investimento e apoio aos alunos da rede estadual com o projeto “Enem Chego Junto, Chego Bem 2014”.

Segundo a Seduc, os 26 alunos homenageados obtiveram as maiores médias no Enem 2013, de cada Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) e da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), em suas seis regiões. Alunos e professores receberam kits da secretaria.

O Enem Chego Junto, Chego Bem é voltado aos alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio e egressos da rede pública estadual. O projeto é desenvolvido em seis etapas, que envolvem toda a preparação e orientação pedagógica para o ingresso no ensino superior.

Para que os alunos tenham mais chances de ingressarem no ensino superior, a Seduc informou que vai fortalecer as atividades realizadas em sala de aula, com ações como Plantão Pedagógico, a Preparação: Rumo à Universidade, o Ciclo de Palestras, os Sabadões do Enem, Simulados Seduc Enem 2014 e Redação Enem.

Redação O POVO Online com
informações da repórter Thaís Brito