Trânsito de Fortaleza terá esquema especial durante o Carnaval

21:51 | Fev. 27, 2014

A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), montou um esquema especial de trânsito para o Carnaval de Fortaleza. Ao todo, 122 gentes comporá o quadro durante os quatro dias de folia na Capital. O acesso ao Aterrinho da Praia de Iracema, onde será realizado os shows principais, será bloqueado para veículos durante os dias de carnaval, a partir de 14h.

Os agentes de trânsito irão fechar a avenida Beira Mar, no trecho entre a rua Ararius e rua Ildefonso Albano. O Largo da Dona Mocinha também contará com um bloqueio viário na rua João Cordeiro, entre a rua Tenente Benévolo e Monsenhor Tabosa, a partir do mesmo horário. Nos dois polos, o acesso local será liberado apenas para moradores e envolvidos na organização do evento mediante identificação nos postos de bloqueio.

Clique para acessar o mapa de desvio no Aterrinho
Veja o mapa de desvio na Domingo Olímpio

De 2 a 4 de março (domingo à terça-feira), a AMC irá promover a interdição e os desvios de tráfego no entorno da avenida Domingos Olímpio, entre a avenida da Universidade e avenida Aguanambi. Segundo a prefeitura, o objetivo da operação é otimizar a fluidez e segurança viária local, e resguardar a integridade das agremiações carnavalescas no desfile oficial. Os bloqueios serão feitos sempre às 14h, no trecho da Domingos Olímpio entre a rua Senador Pompeu e rua Jaime Benévolo (área de desfile), por meio de 17 postos viários ao longo das ruas Antônio Pompeu e Joaquim Magalhães.

Os desvios sugeridos são os seguintes:

- Sentido oeste da Av. Domingos Olímpio: Pela rua Antônio Pompeu
- Sentido leste da Av. Domingos Olímpio: Av. da Universidade/rua Meton de Alencar
- Desvio de tráfego do fluxo sentido norte: rua Joaquim Magalhães/Av. Aguanambi
- Desvio de tráfego do fluxo sentido sul: rua Antônio Pompeu

Redação O POVO Online
com informações da Prefeitura de Fortaleza