Restaurante popular localizado na Parangaba paralisa atividades em fevereiro

16:14 | Jan. 16, 2014

A partir do dia 1º de fevereiro, o restaurante popular Mesa do Povo, localizado na Parangaba, terá suas atividades paralisadas. Atualmente, o estabelecimento é vinculado ao Governo do Estado, mas deve passar a ser comandado pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra).

 Ainda não se sabe quando será o retorno das atividades do restaurante. Segundo a Setra, Prefeitura e Governo negociam como será realizado o repasse do estabelecimento. Este é o único restaurante do tipo em Fortaleza.

 O restaurante popular Mesa do Povo atende cerca de 1.400 pessoas diariamente e oferece um almoço completo ao custo de R$ 1 cada. O estabelecimento conta com 27 funcionários, 17 contratados por uma empresa terceirizada e dez pelo Governo.

 A coordenadora da Célula de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Regina Praciano, contou que o órgão, pertencente ao Estado, fará essa paralisação para reavaliar o projeto.

 "O alimento oferecido é muito bom, a avaliação do programa também, porém, a estrutura do prédio não é adequada", disse Regina. Ainda de acordo com a coordenadora, Fortaleza é o único município onde o Estado ainda assume essa função. Ela afirmou ainda que não existem prazos para o retorno do funcionamento.

 

Redação O POVO Online