PUBLICIDADE
Notícias

Mais de 200 mil medicamentos irregulares são apreendidos no Ceará e em Pernambuco

12:04 | 02/09/2013

Uma operação realizada entre os dias 19 de agosto e o último domingo, 1º de setembro, apreendeu mais de 200 mil medicamentos irregulares e cerca de R$ 1,6 milhão em mercadorias nos estados de Pernambuco e Ceará.

 

A V edição da Operação Temática de Combate aos Crimes contra o Fisco e a Saúde Pública (Ofetis) teve a participação de Servidores da Receita Federal, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, da Policia Civil, Vigilâncias Sanitárias e Secretarias de Fazenda, sob coordenação da Divisão de Combate ao Crime da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com informações da PRF, um dos recolhimentos de medicamentos ocorreu em  Fortaleza, a partir de uma pequena apreensão. Por meio de investigação, chegou-se a dois grandes depósitos no centro da Capital, com medicamentos irregulares e instrumentos de manipulação e fabricação fora dos padrões de legalidade.

Ocorrências
Segundo a PRF, foram contabilizadas mais de 80 ocorrências, sendo 84 pessoas detidas; 12 casos envolvendo aproximadamente 214 mil itens de medicamentos irregulares; 17 veículos apreendidos, sendo oitos roubados; sete casos envolvendo crimes ambientais e oito armas apreendidas. No total, foram cerca de R$ 1,6 milhão em mercadorias apreendidas.

A operação
A Ofetis tem como objetivo combater o contrabando, o descaminho, a pirataria, a falsificação de produtos submetidos a controle sanitários e o trânsito de Containers nos estados de Pernambuco e Ceará. Ainda segundo a PRF, ao todo, 75 servidores em cada estado realizaram ações de enfrentamento, durante os seis dias de fiscalizações.

Redação O POVO Online com informações da PRF

TAGS