PUBLICIDADE
Notícias

Homem suspeito de matar cabo da PM é preso no bairro Lagamar

Ednardo Leite tinha um mandado de prisão em aberto pela morte de outra vítima. Trata-se do geógrafo Átila Rocha Santos, morto por engano no último dia 22

14:43 | 03/09/2013
NULL
NULL

Um homem, suspeito de matar cabo da Polícia Militar (PM) na última sexta-feira, 30, foi preso na manhã desta terça-feira, por volta de 6 horas, no bairro Lagamar. O cabo Nazareno Pinheiro de Melo, 45 anos, foi assassinado em assalto no bairro Joaquim Távora.

Segundo assessoria da Polícia Civil, Ednardo Leite de Sousa, 25, foi encontrado em uma rua do Lagamar e detido pela Polícia Civil e militares do 4º Distrito Policial (DP).

Ainda de acordo com a Polícia, ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo assassinato de outra vítima. Trata-se do geógrafo Átila Rocha Santos, 24, morto por engano no último dia 22, em um salão de beleza no bairro São João do Tauape.

Neste crime, o acusado, que seria o mandante e partícipe do homicídio, teve o apoio de um comparsa, que foi preso na última sexta-feira. No mesmo dia, Ednardo Leite também é acusado de ter cometido outro assassinato horas antes de ter matado o jovem Átila Rocha por engano. O crime ocorreu na rua Carlos Vasconcelos, no bairro Joaquim Távora, e vitimou George Alisson Coelho Xavier.

Ednardo Leite responde ainda por dois homicídios dolosos (com intenção de matar) e um culposo (sem intenção de matar). Ele se encontra detido na Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

17º policial morto

O cabo Pinheiro foi o segundo policial militar assassinado na semana passada na Capital. O caso mais recente ocorreu na última terça-feira, no bairro Jangurussu, quando o sargento reformado Otacílio Rodrigues de Sousa, 56 anos, foi baleado no tórax. Um comerciante que o acompanhava também foi morto. As vítimas estavam em uma caminhonete L-200.

No mês anterior, o soldado Paulo César Nóbrega, 36, foi executado em uma churrascaria no município de Cascavel. A vítima estava se levantou para ir ao banheiro e foi seguido por um homem, que efetuou três disparo.

Este ano, no Ceará, 17 policiais militares foram assassinados, segundo levantamento feito pelo O POVO.

Redação O POVO Online

TAGS