PUBLICIDADE
Notícias

Candidatos aprovados em concurso fazem manifestação em frente ao Palácio da Abolição

17:22 | 24/09/2013

Os candidatos aprovados no último concurso público, em 2011, para agente penitenciário, que permanecem no cadastro de reserva, vão se reunir em frente ao Palácio da Abolição (avenida Barão de Studart), sede do governo do Ceará, na noite desta terça-feira, 24. O grupo reivindica a nomeação dos aprovados.

"Viemos dar um oi para lembrar ao Governo de que não esquecemos", diz Fábio Braga, candidato aprovado que permanece no cadastro de reserva e está no local neste momento participando da manifestação. Em julho deste ano, agentes penitenciários já haviam acampado no Palácio da Abolição pela nomeação dos aprovados. Porém, desta vez, o grupo não tem o intuito de acampar novamente.

Segundo Fábio, o governo do Estado "quer atrelar a nomeação dos candidatos aprovados a construção de presídios". Porém, Braga conta que já existe uma carência de agentes penitenciários nas unidades existentes e, construindo mais, aumentaria a carência.

O grupo que está se reunindo em frente ao Palácio vai distribuir cerca de 10 mil panfletos, com suas reivindicações, para entregar a população. De acordo com Fábio Braga, junto com eles nesta manifestação, estarão agentes penitenciários, promotores de Justiça e representantes do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE).

Em contato com O POVO Online, a Secretaria de Justiça (Sejus) informou que o concurso público para o provimento de 800 cargos de agente penitenciário, foi concluído em 20 de março de 2013 com a convocação de todos os aprovados. Esse é mesmo discurso utilizado em julho deste ano, quando o grupo acampou no Palácio.

Segurança Pública

Policiais Militares e Civis também vão participar da manifestação. O grupo pede que seja retirado os presos das delegacias, pois estaria prejudicando a ação dos agentes, que não conseguem atender a todos os mandatos de prisão.

 

Redação O POVO Online

TAGS