PUBLICIDADE
Notícias

Bancários de Fortaleza aderem à greve e fecham agências

Em nota, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) lamentou a paralisação

12:08 | 19/09/2013
NULL
NULL

Atualizada às 12h25min

Os bancários de Fortaleza aderiram à greve nacional da categoria iniciada nesta quinta-feira, 19, em todo o País. Segundo o sindicato da categoria na cidade, cerca de 70% das agências de Fortaleza foram fechadas, exceto os serviços de auto atendimento. Em nota, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) lamentou a paralisação.

A manifestação dos bancários se concentra em frente ao Banco do Brasil (BB) localizado no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Desembargador Moreira, onde a agência encontra-se fechada. A Caixa Econômica Federal (CEF) que fica na Praça do Ferreira também está sem funcionar. Há outras agências que estão operando apenas com os caixas eletrônicos.

Em nota, a Febraban afirma que "os bancos respeitam o direito à greve, entretanto, farão tudo que for necessário e legalmente cabível para garantir o acesso da população e funcionários aos estabelecimentos bancários". A Febraban também ressalta que "tem sido recorrente que as lideranças sindicais tenham um calendário próprio para deflagração de greve, independente dos espaços de negociação".

A Febraban lamenta "essa posição dos sindicatos, que causa transtorno à população, e reitera que a maioria das agências e todos os canais alternativos, físicos (autoa tendimento, correspondentes) e eletrônicos, vão continuar funcionando normalmente".

Redação O POVO Online com informações<br>
de Vanessa Freitas, especial para O POVO

TAGS