PUBLICIDADE
Notícias

Servidores da Secretaria de Educação fazem protesto em frente ao Palácio da Abolição

11:46 | 20/08/2013
NULL
NULL

Atualizada às 17h08

Um pequeno grupo de representantes da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec), fez protesto na manhã desta terça-feira, 20, em frente ao Palácio da Abolição. A manifestação, que começou às 9 horas, interditou uma via da avenida Barão de Studart até 16h40.

Segundo o assessor do Asseec, Arthur Virgilius, a principal reivindicação da categoria é sobre a jornada de trabalho. "O Governo ampliou nossa jornada de 6h para 8h, mas não deu o acréscimo remuneratório. Já esperamos há mais de um ano e quatro meses uma posição do governo e nada até agora", disse Arthur Virgilius.

Além da jornada de trabalho, a categoria, que conta com a participação de representantes de várias cidades do Interior, pediu também um adicional de R$ 60 para gratificação de locomoção dos servidores. "Foi prometido essa gratificação e o Governo não cumpriu", disse o assessor.

Ainda de acordo com a Asseec, a manifestação espera um encontro com o Governador para que as pautas sejam atendidas. "Se não tiver negociação, vamos fechar a outra via da avenida", afirmou Virgilius.

Reunião agendada

Os representantes da Asseec foram recebidos pelo Governo, mas precisamente pelo secretário Chefe da Casa Militar do Estado, Coronel Brasil, segundo a presidente Associação, Ritinha Bacana. No encontro, que também teve a participação do secretário da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Eduardo Diogo, foi agendada uma reunião com o governador Cid Gomes para o dia 30 de setembro, às 15h. Após o agendamento, os manifestantes se retiraram da avenida Barão de Studart.

Em contato com O POVO Online, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) informou que o secretário Eduardo Diogo irá se pronunciar sobre o assunto mais tarde.

Redação O POVO Online

TAGS