PUBLICIDADE
Notícias

Semáforo para pedestres será instalado na avenida Senador Carlos Jereissati para diminuir acidentes

16:46 | 22/08/2013
NULL
NULL

Após a meia-noite desta sexta-feira, 23, a avenida Senador Carlos Jereissati (CE-401), em frente ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, ganhará um conjunto de semáforos para passagem de pedestres nos dois sentidos da via. O novo equipamento vai substituir o conjunto de redutor de velocidade, no qual não apresentou o resultado esperado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE).

Os constantes acidentes no local foram o motivo para a mudança. Com o semáforo, os pedestres poderão acioná-lo para atravessar os dois sentidos da avenida. O limite máximo de velocidade continuará sendo 60 km.

O Detran espera que com o novo equipamento os acidentes diminuam. Com o redutor de velocidade, as batidas passaram a ser registradas com mais intensidade, ao longo do primeiro semestre de 2013. O veículo que estava próximo à faixa de pedestre brecava, quando uma pessoa decidia atravessar a avenida, e o outro veículo que prosseguia logo atrás se engavetava.

O redutor de velocidade foi implantado em 1998. Na época a velocidade máxima era de 80 km ao longo da extensão de toda a rodovia. Com muitos atropelamentos e acidentes registrados por excesso de velocidade, o órgão reduziu o limite para 60 km, em 2012. Porém, como o número de batidas intensificou em 2013, o Detran preferiu realizar a mudança para o semáforo.

 

Redação O POVO Online

TAGS