PUBLICIDADE
Notícias

Evento reunirá pessoas em protesto a buffet milionário de Cid

Mais de 1.300 pessoas já confirmaram presença no evento do Facebook. A ideia é fazer um protesto aos "gastos abusivos" do governador, de acordo com a organização

11:06 | 20/08/2013
NULL
NULL

Um evento criado no Facebook, intitulado "Buchada no Palácio", mobiliza a população cearense a fazer uma concentração no Palácio da Abolição, no próximo sábado, 24, regada a buchada e outras comidas cearenses.

O evento, que já possui mais de 1.300 pessoas confirmadas até o momento, diz na descrição: "próximo sábado a mundiça vai ao piscinão do Cid comer buchada, tomar banho de piscina, se bronzear, ou seja, fazer o certo. Venha, traga sua vasilha com buchada, porque repetimos, o Cid não vai bancar, ele não oferece esse tipo de culinária".

[SAIBAMAIS 2]

De acordo com um dos organizadores do evento nas redes sociais, Nathan Camelo, a ideia da "buchada" surgiu no grupo do Facebook "Mais Pão Menos Circo", criado na época das manifestações de junho contra a Copa das Confederações.

Segundo Nathan, a motivação foi o depoimento do deputado estadual Fernando Hugo (PSDB), na última sexta-feira, 16, no qual ele afirma que o governador "não pode oferecer buchada, panelada, sarrabulho e paçoca somente. Porque internacionalmente têm pessoas que alimentam-se dentro daquilo ofertado pelo cardápio", disse o deputado em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo.

Além da buchada, as pessoas vão levar também baião de dois, paçoca, garapa de rapadura, entre outras comidas tipicamente cearenses, disse Nathan.

O organizador afirma ainda que não é possível uma previsão sobre o evento de sábado, mas garante que o propósito é promover uma concentração de pessoas no Palácio, com comidas tipicamente cearenses como uma forma de protestar contra os gastos abusivos do governo com o buffet, avaliado em R$ 3,4 milhões.

O evento está previsto para iniciar às 10h, mas a maior concentração de pessoas será por volta das 12 horas, concluiu Nathan.

 

Redação O POVO Online

TAGS