PUBLICIDADE
Notícias

Policial baleado tem morte cerebral no IJF

Segundo o tenente-coronel Fernando Albano, Weyder Fontenele estava na PM do Ceará há quatro anos, lotado no Ronda de Pacajus há um ano. Ele era solteiro e não tinha filhos

09:12 | 25/07/2013

Atualizado às 16h30min

O policial baleado após sofrer tentativa de assalto na última quarta-feira, 24, no bairro Messejana, teve morte cerebral na tarde desta quinta-feira, 5. Ele foi atingido com disparos na cabeça e socorrido no Instituto Dr. José Frota. De acordo com a equipe médica do hospital, o policial ainda deve passar por exames.

De acordo com informações do Comandante da 1º Compahia do 16º Batalhão de Polícia Militar, Artunani Aguiar, o policial Heyder Fontenele de Sousa, 26 anos, estava sozinho em seu carro no momento em que dois indivíduos se aproximaram e anunciaram o assalto. Ainda de acordo com o comandante, o policial tentou puxar a arma que lhe era apontada na cabeça, o que motivou os assaltantes a efetuar os disparos.

Segundo Artunani, a informação de que o policial teria tentado impedir um assalto não foi confirmada e "tudo leva a crer que o policial tenha sido o próprio alvo dos bandidos".

Um suspeito de 17 anos foi preso ainda na noite da última quarta-feira e o outro é procurado pela Polícia, que realiza investigações para encontrar o suspeito A arma usada no crime também foi apreendida, após ter sido encontrada em um matagal.

Policiais mortos em 2013 no CE

Somente este ano, foram registrados 13 homicídios contra policiais no Ceará. Durante o ano passado foram 17 mortes. Os dados são da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece). 

 

Redação O POVO Online

TAGS