Número de homicídios cresce 14% em um mês e 20% em um ano, na Capital
Após pouco mais de um mês de atraso, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou, nesta segunda-feira, 8, os dados referentes aos números de homicídios e apreensão de armas e drogas registrados no mês de maio na Capital.
De acordo com o relatório, foram registrados, em maio, 156 homicídios, 22 a mais do que em abril deste ano, apresentando um crescimento de 14,10% no percentual de homicídios em um mês. Comparado ao mesmo período do ano anterior, Fortaleza registrou um aumento de 20, 85% em crimes dessa natureza. No Interior do Ceará foram registrados 180 homicídios no mês de maio.
Segundo a SSPDS, de janeiro a maio deste ano foram registrados 1.692 homicídios. Os bairros que apresentaram o maior número de ocorrência foram Barra do Ceará e Jangurussu. Seguem na lista de bairros mais violentos da cidade o Mondubim, Bom Jardim, Granja Lisboa, Pici, Genibaú, Messejana, Vila Velha, e Vicente Pinzon.
No Interior, o município mais violento foi Caucaia, que registrou 87 homicídios em maio. Na sequência estão Maracanaú, Juazeiro do Norte, Itaitinga, Aquiraz, Eusébio, Morada Nova, Quixadá, Sobral, Russas e Horizonte.
Redação O POVO Online
Colaborou Israel Gomes