PUBLICIDADE
Notícias

Manifestantes fazem concentração na Praça Portugal

09:09 | 11/07/2013
NULL
NULL

Além das centrais sindicais, participam da paralisação no Dia Nacional de Greves, Paralisações e Mobilizações diversos movimentos sociais de Fortaleza. Militantes do PSTU, Assembleia Nacional de Estudantes Livres (ANEL) e União Nacional dos Estudantes (UNE) fazem concentração na Praça Portugal, na manhã desta quinta-feira, 11.

A pauta é diversa e inclui redução do preço das tarifas de ônibus, jornada de trabalho de 40 horas semanais e 10% do PIB para a educação. Em Fortaleza, as reivindicações incluirão paralisação das remoções relacionadas a grandes obras e reabertura dos postos de saúde nos três turnos.

[SAIBAMAIS 3]

Cerca de 20 mil pessoas são esperadas nesta quinta na Praça do Ferreira, de acordo com Raimundo Nonato Gomes, presidente da Força Sindical no Ceará.

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc) também vai aderir ao dia de paralisação e lutas, segundo nota publicada na última quarta-feira, 10. Os professores vão realizar ato no Bosque de Letras, no Campus do Benfica, às 14 horas.

Redação O POVO Online

TAGS