PUBLICIDADE
Notícias

Manifestação na Beira Mar reúne cerca de 100 pessoas

16:44 | 01/07/2013
NULL
NULL

Atualizada às 21h20min

Cerca de 100 pessoas realizaram um protesto na tarde desta segunda-feira, 1°, em Fortaleza. Os manifestantes se concentraram em frente à Assembleia Legislativa (AL) e caminharam pela avenida Beira Mar, de onde seguiram para a avenida Abolição. Conforme acordo do grupo, protesto terminou por volta das 20h30.

Os manifestantes conversaram  sobre a continuidade dos protestos para além da Copa das Confederações. O grupo fez minuto de silêncio em alguns cruzamentos e na frente do Gran Marquise Hotel. Muitos carregaram cartazes com palavras de ordem e bandeiras do Brasil. O trânsito esteve lento nas vias do entorno durante a manifestação e alguns motoristas buzinaram em sinal de apoio ao movimento; outros demonstram irritação. Seis policiais acompanharam a caminhada em motocicletas.

 >> Confira as fotos da manifestação

O evento  intitulado "Greve Geral Contra a Corrupção",  foi marcado pelo Facebook, one teve 1700 confirmações de participação. Muitos estudantes compareceram ao protesto. Parte da fachada da Assembleia Legislativa, ponto de encontro dos manifestantes, estava protegida por tapumes e grades; policiais também estavam no entorno do prédio para garantir a segurança.

Redação O POVO Online
com informações da repórter Mariana Lazari

TAGS