PUBLICIDADE
Notícias

Grupo retira mais tapumes da obra dos viadutos em novo protesto

09:52 | 15/07/2013
NULL
NULL

Representantes de movimentos sociais e ambientalistas fazem novo protesto na manhã desta segunda-feira, 15, no cruzamento da avenida Engenheiro Santana Júnior com avenida Antônio Sales.

O protesto, que teve início às 8h, é contra o corte das 94 árvores para construção dos dois viadutos entre as duas avenidas, que vai avançar sete metros em área do Parque do Cocó.

Confira galeria de imagens do protesto e da situação das obras

Os integrantes do protesto retiram mais tapumes da obra, dando continuidade à ação iniciada na última sexta-feira, 12, quando pessoas do movimento Crítica Radical, liderado pela militante política Rosa da Fonseca, removeram uma parte dos tapumes da obra. "Veja a destruição por trás dos tapumes que acabaram de ser retirados", escreveu o movimento Crítica Radical em sua página do facebook.

O corte das árvores foi autorizado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e pela Prefeitura de Fortaleza. Segundo os órgãos, as obras custarão R$ 17,3 milhões aos cofres públicos. Os viadutos entre as avenidas prometem resolver problemas de mobilidade urbana no local, de acordo com a Prefeitura.

Redação O POVO Online

TAGS