PUBLICIDADE
Notícias

Força Sindical e categorias fazem greve geral nesta quinta-feira em Fortaleza

17:05 | 10/07/2013
Nesta quinta-feira, 11, está programado para ocorrer ato de paralização da Força Sindical em várias cidades do País. Em Fortaleza, a mobilização começa a partir das 9h30min na Praça do Ferreira. Categorias como metalúrgicos, químicos, construção civil, construção pesada, vestuário, transporte, alimentação, algumas vindas do interior do Ceará, irão cruzar os braços no protesto que deve se estender até 13h.

Além das centrais sindicais, participam da paralização diversos movimentos sociais de Fortaleza. Cerca de 20 mil pessoas são esperadas nesta quinta na Praça do Ferreira, de acordo com Raimundo Nonato Gomes, presidente da Força Sindical no Ceará. "A intenção é que a parada seja integral, que todas as categorias paralisem para que a partir de amanhã o estado do Ceará possa contruir um dia estadual de luta", disse o presidente da Força Sindical ao O POVO Online.

Segundo Raimundo, as manifestações são para chamar a atenção da população sobre a pauta trabalhista, que inclui o fim do fator previdenciário; jornada de 40h semanais sem redução salarial; reajuste digno para os aposentados; mais investimentos em saúde, educação e segurança; transporte público de qualidade; fim do projeto de lei 4330 que amplia a terceirização; reforma agrária; fim dos leilões do petróleo.

Redação O POVO Online

TAGS