PUBLICIDADE
Notícias

Festival Halleluya espera público de um milhão de pessoas; 380 homens farão a segurança do evento

11:51 | 10/07/2013

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) anunciou em coletiva na manhã desta quarta-feira, 10, que 380 homens farão parte da segurança do Festival Halleluya deste ano, durante os cinco dias de evento. As informações são de Clodoaldo Jansen, integrante da coordenadoria de operações da SSPDS.

O evento religioso, realizado há 16 anos na Capital, ocorre a partir da próxima quinta-feira, 17, até o dia 21 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CÉU), no Castelão. A entrada é gratuita. A coordenação do evento espera que um total de um milhão pessoas marquem presença nesta edição, durante os cinco dias.

Farão parte da equipe de segurança do evento policiais da Polícia Militar, Polícia Civil, e Bombeiros, que farão um esquema de revezamento de turnos durante os cinco dias de Festival.

A estrutura do Halleluya, prevista para receber cerca de 200 mil pessoas por dia, já se encontra em estado avançado de instalação, de acordo com Fábio Lima, coordenador do evento em Fortaleza.

Este ano, o evento vai servir como uma espécie de "ensaio" para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai acontecer do dia 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro, e, portanto, não irá coincidir com o Fortal, que será realizado no mesmo período da JMJ, segundo a coordenadora do Shalom Fortaleza, Gabriela Dias.

Trânsito

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), a partir das 14h do dia 17, primeiro dia do evento, equipes da AMC farão a interdição das principais avenidas ao redor do CÉU, impedindo o estacionamento de veículos nestes locais. O estacionamento só será permitido na avenida Juscelino Kubitschek.

Doações
Uma equipe do Hemoce vai estar presente no evento, no "espaço solidariedade", um dos sete ambientes do Festival, com o objetivo de arrecadar um mínimo de 800 doações de sangue e no mínimo 400 cadastros para doações de medula óssea. A Defesa Civil também vai estar com uma equipe no local para arrecadar doações para as vítimas de seca no Interior do Ceará.

 

Com informações de Aflaudísio Dantas, especial para O POVO

TAGS