PUBLICIDADE
Notícias

Em protesto, grupo retira tapumes de obra dos viadutos no Cocó

Articulado pelas redes sociais, o protesto acusa os governos Municipal e Estadual de desmatarem o Parque do Cocó

13:53 | 13/07/2013
NULL
NULL

Atualizada às 8h24

 

Cerca de 30 integrantes do movimento Crítica Radical retiraram, na manhã deste sábado, 13, uma parte do tapume da obra dos dois viadutos que serão construídos em área do Parque do Cocó. "Veja a destruição por trás dos tapumes que acabaram de ser tirados", escreveu a Crítica Radical no Facebook.

Com um megafone, a militante política Rosa da Fonseca lidera o protesto deste sábado contra a derrubada de árvores, que conta com cartazes e o desfile de uma "lagarta". Apesar das semelhanças a "lagarta" usada no protesto nada tem a ver com a "lagarta de fogo" do bloco de Carnaval Sanatório Geral.

Articulado pelas redes sociais, o protesto acusa os governos Municipal e Estadual de desmatarem o Parque do Cocó.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

O local receberá a alça de um viaduto que está sendo construído no encontro da avenida Antônio Sales com Engenheiro Santana Júnior.

[SAIBAMAIS 4]

De acordo a Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), serão retiradas 94 árvores em 20 dias, sendo 73 castanholas, 16 algodão da praia e cinco cássia esponjinha.

Para cada árvore derrubada, três serão plantadas, totalizando 282. As árvores, semiadultas, terão de 1,8 m a 2,5 m de altura. Segundo a Seuma, a reposição será feita no próprio Cocó.

Redação O POVO Online

TAGS