PUBLICIDADE
Notícias

Centrais sindicais realizam ato público no aeroporto de Fortaleza

06:43 | 09/07/2013

Cerca de 200 pessoas realizaram, no período das 4 às 6 horas desta terça-feira, 9, um corpo a corpo junto a parlamentares federais que estavam embarcando pelo Aeroporto Internacional Pinto Martins com destino a Brasília, onde retomarão atividades legislativas. As informações são do Blog do Eliomar

A manifestação foi organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central Geral dos Trabalhadores (CGT), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central, Força Sindical e Conlutas.

Houve distribuição de panfletos entre passageiros e parlamentares no primeiro piso do aeroporto, que dá acesso ao setor de embarque. Esse foi o segundo ato realizado no Pinto Martins. Na última terça-feira, 2, também houve manifestação.

Durante o ato, sindicalistas não dispensaram palavras de ordem contra o Fator Previdenciário e pelo projeto de redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais e cobraram ainda da bancada federal cearense compromissos com a classe trabalhadora. Pelo terminal, passaram apenas quatro parlamentares: Eudes Xavier (PT), Antônio Balhmann (PSB), Gorete Pereira (PR) e Artur Bruno (PT).

A manifestação das centrais sindicais no Aeroporto Pinto Martins foi acompanhada pelo setor de segurança da Infraero. Não se registrou incidente. Além da luta contra o Fator Previdenciário, redução da jornada de trabalho de 44 par 40 horas semanais e derrubada de projeto que amplia terceirizações no setor pública, constou na pauta das centrais reajuste digno para os aposentados, mais investimentos em saúde, educação e segurança, transporte público de qualidade, reforma agrária e fim dos leilões de petróleo

 Blog do Eliomar

TAGS