PUBLICIDADE
Notícias

Bancários e centrais sindicais protestam durante embarque de parlamentares

06:59 | 02/07/2013
NULL
NULL

Na madrugada desta terça-feira, 02, cerca de 50 pessoas ligadas a centrais sindicais, puxadas pelo Sindicato dos Bancários do Ceará, realizaram um ato de protesto no Aeroporto Internacional Pinto Martins. A manifestação foi pacífica e durou cerca de 40 minutos, horário do embarque dos voos dos parlamentares para Brasília.

Os manifestantes, em forma de corpo a corpo, chamaram a atenção dos parlamentarem cearenses que embarcavam para Brasília, onde retomarão atividades legislativas, utilizando cartazes e palavras de ordem pedindo o fim do fator Previdenciário, a redução da jornada de trabalho e a derrubada do projeto de lei 4330, que amplia as terceirizações no setor público.

Em conversa com o Blog do Eliomar, o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, deu mais detalhes da mobilização que tem também o objetivo de divulgar uma paralisação nacional, prevista para o próximo dia 11, puxada por algumas centrais sindicais como ACentral Única dos Trabalhadores (CUT), Central Geral de Trabalhadores (CGT), União Geral dos Trabalhadores (UGT), CSP-Conlutas - Central Sindical e Popular, e Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).

 

Blog do Eliomar

TAGS