PUBLICIDADE
Notícias

Simulação na Raul Barbosa faz parte de treinamento para a Copa

13:07 | 09/06/2013
NULL
NULL
Os órgãos de segurança pública do Estado e do Município realizaram, na manhã deste domingo, no viaduto da avenida Raul Barbosa, exercício simulando o resgate de vítimas de um acidente de trânsito. A atividade faz parte dos preparos para a Copa das Confederações, que começa no próximo sábado, dia 15.

Por causa da simulação, a avenida ficou interrompida por cerca de 1h30min, causando muita lentidão no trânsito - tanto no sentido praia quanto no sentido aeroporto.

Na atividade, que foi comandada pelo titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Francisco Bezerra, foi encenada uma colisão entre um veículo de passeio e um caminhão transportando combustível, com o acionamento dos órgãos de resgate - como Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Rodoviária - via 190. Entre a ligação e a decolagem do helicóptero levando uma das “vítimas” para o hospital, foram 27 minutos. A outra “vítima” seguiu em ambulância um minuto antes.

Para coronel Bezerra, a simulação foi um sucesso e mostra que o Estado tem estrutura para dar “qualquer resposta que vier - da mais complexa à mais simples” - em situações do tipo. “Nós temos pessoal, nós temos estrutura e nós vamos dar resposta pra sociedade de Fortaleza durante essa Copa das Confederações”, frisou.

Durante esta semana, outras simulações de situações de risco devem ser feitas pela 10ª Região Militar, segundo o comandante do exército general Araújo Lima - que acompanhou o exercício. Até quinta-feira, dia 13, a SSPDS deve divulgar o plano de segurança pública estadual para a Copa das Confederações.

Mariana Lazari

TAGS