PUBLICIDADE
Notícias

Sem levantar bandeiras, 'Fortaleza Apavorada' reinvidica medidas emergenciais contra violência

13:38 | 13/06/2013
NULL
NULL

O movimento “Fortaleza Apavorada”, que fará protesto na Capital na tarde desta quinta-feira, 13, reinvidica do governo estadual medidas emergenciais para conter a violência. No entanto, trata-se de um protesto que não levanta bandeiras.

"Deixamos para o Governo tomar as medidas. É ele que sabe o que fazer e que medidas tomar. Como população, não estamos qualificados para dizer as medidas corretas para conter essa violência que chegou num nível insustentável", disse ao O POVO Online Lara Pinheiro, uma das organizadoras do grupo.

Segundo Lara Pinheiro, a ideia do movimento é levar a discussão do aumento da violência ao Governo, mas sem citar nenhuma solução ou tema específico.

"Nós não vamos levantar nenhuma bandeira. Se quem estiver na manifestação quiser apoiar a maioridade penal estará dentro do contexto. Qualquer manifestação é de livre expressão. No entanto, nossa meta é somente pedir medidas emergenciais de curtíssimo prazo", explicou Lara.
[SAIBAMAIS 4]

Ela falou ainda que o movimento pretende, paralelamente a essas medidas, avançar na discussão e implementar ações de longo prazo.

Manifestação

A concentração da manifestação será em frente ao Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado, a partir das 15 horas. Às 17h30min, os manifestantes sairão em caminhada pelas avenidas Barão de Studart e Beira Mar.

Redação O POVO Online

TAGS