PUBLICIDADE
Notícias

RC anuncia concursos, posto de saúde com regime 12h e novas viaturas para AMC e Guarda Municipal

08:28 | 11/06/2013
NULL
NULL

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), anunciou, nesta terça-feira, 11, que, até fim de agosto, todas as unidades de saúde do município vão estar funcionando no sistema de 12 horas, ou seja, das 7 às 19 horas. Ele garantiu que haverá médicos em todos os horários nos postos de saúde, que vão operar com boa reserva de medicamentos, mobiliário novo e sistema de refrigeração.

Roberto Cláudio adiantou, em entrevista concedida nesta manhã ao programa Paulo Oliveira, da rádio Verdes Mares AM, que o setor saúde tem muitos problemas, mas que a hora é de enfrentá-los.

O prefeito RC informou ainda que fará concurso público na área da Saúde. Não adiantou número de vagas, observando que os estudos estão sendo realizados pela secretária municipal da Saúde, Socorro Martins.

AMC e Guarda Municipal

Roberto Cláudio anunciou também que a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) vai ganhar um reforço de 45 novas viaturas e que a Guarda Municipal também receberá novos carros, num total de 35. A entrega será feita por ele às 9 horas da próxima sexta-feira, na sede de cada um desses órgãos.

O objetivo da medida, segundo o prefeito, é reforçar a ação da AMC e melhorar também a segurança do patrimônio municipal e expandir a ação da Guarda Municipal para as praças da cidade.

Segundo Roberto Cláudio, a AMC só contava com 12 viaturas, enquanto a Guarda Municipal operava com apenas oito veículos, quadro absurdo que disse o prefeito começa a ser revisto.

Além de novas viaturas, Roberto Claudio anunciou concurso público para reforçar o pessoal da Guarda Municipal. Serão mil vagas neste ano e mil vagas ano que vem.

O prefeito Roberto Cláudio informou também que fará concurso em breve para 1.700 vagas na Secretaria da Educação. Isso para substituir os terceirizados.

RC diz que Bilhete Único deve chegar a 200 mil

Roberto Cláudio confirmou que o Bilhete Único entrará em vigor a partir do próximo sábado. O projeto garante o direito do usuário do transporte coletivo circular, por duas horas, sem pagar nova passagem.

De acordo com Roberto Cláudio, o Bilhete Único já é um sucesso. Ele informou que mais de 170 mil usuários de ônibus já se cadastraram.

“A nossa expectativa é chegar a 200 mil cadastrados até sábado”, adiantou o prefeito Roberto Cláudio, que reafirmou também a entrega da avenida Alberto Craveiro – projeto de mobilidade urbana da Copa das Confederações, da ponte do rio Cocó até a rotatória, para o dia 15. Também entregará a própria rotatória do Castelão, mas sem o túnel que ligará a avenida Paulino Rocha à avenida Dedé Brasil.

Blog do Eliomar

TAGS