PUBLICIDADE
Notícias

Manifestação deste sábado reúne entre 200 e 300 pessoas, segundo PM

16:00 | 22/06/2013
NULL
NULL

Ás 18h

Após uma hora e meia de passeata, grupo chegou ao Aterrinho da Praia de Iracema, onde se dispersou. Lá, cantaram o hino nacional e discutiram pautas variadas. Inicialmente, a manifestação estava marcada para ser encerrada no Anfiteatro da Beira Mar. Outra mudança nos planos foi o caminho a ser percorrido até a Praia de Iracema. O grupo foi pela avenida Desembagador Moreira, e não pela Barão de Studart, como estava anteriormente marcado.

Às 17h30min

Motoristas demonstram apoio ao movimento com buzinas. Moradores também manifestam apoio ao protesto.

Às 17h

A Polícia Militar (PM) estima que entre 200 e 300 pessoas estão participando da manifestação em Fortaleza na tarde deste sábado, 22.

[SAIBAMAIS 1]

Neste momento, o protesto, que é pacífico, está à frente do Hospital Geral Militar de Fortaleza, na avenida Desembargador Moreira.  O grupo segue para Beira Mar. Cerca de dez policiais com o apoio de três viaturas fazem a segurança dos manifestantes.

Às 16h

Um pequeno grupo de manifestantes está concentrado na tarde deste sábado, 22, no Anfiteatro do Parque do Cocó. Neste momento, o grupo, de maioria jovem, está pintado cartazes. Muitos protestam contra a PEC-37. O protesto foi confirmado por eventos do Facebook.

O percurso da manifestação foi divulgado. Os jovens partirão do Parque do Cocó em direção a avenida Padre Antônio Tomaz, para depois seguirem para Barão de Studart e Beira Mar, onde a manifestação se encerrará no Anfiteatro da avenida.

O último protesto, relizado nesta sexta-feira, 21,
terminou em confronto com a polícia, mas também teve desdobramentos significativos, quando a Comissão da Prefeitura recebeu um grupo de oito manifestantes.

Além do protesto da tarde deste sábado, está também marcada uma manifestação neste domingo, 23, a partir das 9 horas partindo da Praça Verde do Dragão do Mar.

Redação O POVO Online com informações do repórter Bruno Pontes

TAGS