PUBLICIDADE
Notícias

"Isso é próprio da juventude", diz Cid Gomes sobre manifestações

17:52 | 20/06/2013
NULL
NULL

O governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, esteve presente na solenidade, realizada no Centro de Eventos, na manhã desta quinta-feira, 20, para a entrega de 60 carros aos 20 municípios da região que mais se destacaram no Selo Unicef - Município Aprovado. Cid aproveitou a ocasião e falou sobre a manifestação ocorrida na última quarta-feira, 19.

Sobre a operação de segurança no protesto, o governador classificou como "louvável" a ação dos manifestantes de lutarem por seus direitos. "Acho louvável, respeitável o direito das pessoas se manifestarem. "Isso é próprio da juventude. "A gente sabe que tem muito o que melhorar no mundo, no Brasil e no Ceará".

Cid também comentou sobre os conflitos entre policiais e manifestantes. "A orientação é evitar qualquer tipo de conflito. O caso de ontem (quarta-feira, 19) é porque tinha um evento no Castelão que tinha que acontecer. Não foi nada contra a manifestação. A gente tem que proteger algumas coisas. Respeito muito quem critica: em vez de construir estádios, deveria construir escolas. As coisas não são excludentes".

ENTREGA DE 60 CARROS AOS 20 MUNICÍPIOS DO CEARÁ

[SAIBAMAIS4]Cada município recebeu três veículos para serem utilizados pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e Secretaria municipal da Área da Assistência Social. Os beneficiados são aqueles municípios que mais se destacaram no Selo Unicef - Município Aprovado, ou seja, que mais evoluíram em 10 dos 32 indicadores.

A iniciativa do Governo de premiar os municípios visa incentivar a melhora dos indicadores sociais e a qualidade de vida da população infanto-juvenil nessas regiões. As chaves dos veículos foram entregues por Cid Gomes nas mãos de cada um dos prefeitos dos municípios agraciados.

O evento foi realizado no Centro de Eventos, às 9h30, e contou também com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque, do secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, da presidente da Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), Adriana Pinheiro Barbosa, da representante da Unicef, Francisca Maria de Andrade.

 

Os municípios premiados são: Aratuba, Brejo Santo, Croatá, Eusébio, Farias Brito, Forquilha, Iguatu, Iracema, Itaiçaba, Itarema, Jaguaruana, Jijoca, Dep. Irapuan Pinheiro, Orós, Palhano, Paracuru, Porteiras, Potiretama, Sobral e Várzea Alegre.

 

Redação O POVO Online

com informações da repórter Camila Holanda

TAGS