PUBLICIDADE
Notícias

Holandês suspeito de matar filho pode ser expulso do país

Stefan Smith pediu permanência definitiva no Brasil, mas teve pedido negado pela PF

20:34 | 12/06/2013
O holandês Stefan Smith, suspeito de matar o filho de três anos está em situação ilegal no Ceará e pode ser expulso do país, de acordo com a Polícia Federal (PF). Em nota divulgada nesta quarta-feira, 12, a PF diz que o holandês solicitou, em 2007, permanência definitiva em razão de casamento com a cearense Antônia Cláudia Silva. Após investigações, ficou constatado que o casamento não existia de fato e o pedido foi negado.

A Polícia Federal disse ter encaminhado cópia do procedimento criminal do estrangeiro para a Divisão de Medidas Compulsórias/Departamento de Estrangeiros do Ministério da Justiça para análise prévia de instauração de Inquérito Policial de Expulsão.

Os pais da criança são suspeitos de terem causado a morte do filho mais novo, de apenas três anos, por espancamento. O garoto foi encontrado morto no quarto de um flat, no bairro Mucuripe, no sábado.
[SAIBAMAIS 2]
O holandês e a cearense foram presos em flagrante após denúncia de vizinhos do casal. No mesmo apartamento estava uma outra criança, de cinco anos, que apresentava sinais de maus-tratos e foi encaminhada ao Hospital.

O corpo da criança de três anos foi enterrado nesta quarta-feira, 12, no município de Camocim, no litoral Oeste do Ceará. O Hospital Albert Sabin informou que o filho mais velho do casal tem quadro estável e deve deixar a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Redação O POVO Online

TAGS