PUBLICIDADE
Notícias

Grupos pacíficos realizam protesto em Fortaleza

O protesto seguiu pacífico até aproximadamente 13h30min, quando um grupo mais radical de manifestantes passou a jogar pedras e coquetel molotov nos policiais, conseguindo ultrapassar a primeira barreira de policiais

18:04 | 27/06/2013
NULL
NULL

Manifestantes participaram de passeata na avenida Dedé Brasil, rumo à Arena Castelão, na tarde desta quinta-feira, 27, em Fortaleza. No estádio era realizada a semifinal da Copa das Confederações entre Espanha e Itália. Associações, movimentos sociais e ambientais, entidades e sindicatos participaram do ato, dentres eles, a Central dos Movimentos Populares (CMP), Aprospec, Conlutas, Adufc, Movimentos dos Atingidos por Barragens, Movimento de Associação Unidas, MCP, Grito dos Excluídos, UNE, pessoas com camisas do PSTU e PSOL, Pastorais da Criança e da Juventude. O vereador Capitão Vagner (PR) esteve na concentração e conversou com alguns membros da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado do Ceará.

- Confira imagens da manifestação

A manifestação foi organizada via rede social com a criação dos grupos "%2b Pão - Circo" e "Fortaleza Corajosa vai parar". As principais reivindicações nos cartazes e bandeiras dos manifestantes faziam referência à tarifa do transporte público e à entrega imediata das carteirinhas de estudante. O protesto seguiu pacífico até aproximadamente 13h30min, quando um grupo mais radical de manifestantes passou a jogar pedras e coquetel molotov nos policiais e conseguiu ultrapassar a primeira barreira de policiais. A manifestação foi dispersada por volta das 18h.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar no Ceará, Werisleik Matias, 92 pessoas foram apreendidas e em seguida encaminhadas para o 16º Distrito Policial. A estimativa é que pelo menos 5 mil pessoas tenham participado da manifestação desta quinta-feira, 27, na avenida Dedé Brasil.

Redação O POVO Online

TAGS