PUBLICIDADE
Notícias

Filho de cinco anos de holandês apresenta melhoras; pais continuam presos

17:03 | 11/06/2013

Atualizada às 18h23

 

A criança de cinco anos, filha do holandês Stefan Smith e da cearense Antônia Cláudia Marques da Silva, apresentou melhoras em seu quadro clínico, com frequência cardíaca boa e, por medida de precaução continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias). De acordo com o hospital, o estado do garoto é estável até o momento e ele já foi submetido ao início do tratamento de reposição hormonal.

O menino, que está internado no Hias desde o último sábado, 8, havia apresentado uma piora clínica na manhã desta terça-feira, 11, devido a problemas cardíacos. De acordo com os exames realizados até agora, ele foi diagnosticado com hipotireoidismo congênito e miocardiopatia hipertrófica.

Os pais da criança são suspeitos de terem causado a morte do filho mais novo, de apenas três anos, por espancamento. O garoto foi encontrado morto no quarto de um flat, no bairro Mucuripe, no sábado.

O holandês e a cearense foram presos em flagrante após denúncia de vizinhos do casal. No mesmo apartamento estava a outra criança de cinco anos, que apresentava sinais de maus-tratos e foi encaminhada ao Hospital.

Stefan está preso na Delegacia de Capturas, enquanto Ana Cláudia foi encaminhada ao Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IFP).

Confira a nota oficial do Hospital Infantil Albert Sabin

Informamos que a criança, filha do casal Stefan Smith e Antônia Cláudia Marques da Silva, que está internada no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) desde o último sábado (8), apresenta melhoras, com frequência cardíaca boa e, por medida precaução, continua na UTI. O quadro clínico do paciente é estável no momento e ele já foi submetido ao início do tratamento de reposição hormonal, devido ao diagnóstico de hipotireoidismo congênito. Exames de ecocardiograma e tomografia foram realizados e imediatamente avaliados pelos médicos cardiologista e neurologista na manhã desta terça-feira (11). Os resultados apresentaram alteração por causa da doença não-tratada (hipotireoidismo) nos primeiros meses de vida da criança. Ele está sob medicação e dieta adequadas. O paciente também foi diagnosticado com miocardiopatia hipertrófica.
 
Redação O POVO Online

TAGS