PUBLICIDADE
Notícias

Exposição, livro e documentário da 'Expedição Jornalística Rádio O POVO 30 anos' são lançados na UFC

20:13 | 03/06/2013
NULL
NULL

Foram lançados nesta segunda-feira, 3, na Universidade Federal do Ceará (UFC), a exposição, o livro e o documentário da 'Expedição Jornalística Rádio O POVO 30 anos', que percorreu 25 cidades do interior do Ceará durante 20 dias, em outubro do ano passado. A parceria do jornal O POVO com a Universidade Federal do Ceará (UFC) reuniu 40 profissionais, entre jornalistas, produtores, técnicos de áudio e vídeo, professores.

Participaram do lançamento, a presidente do Grupo de Comunicação O POVO, Luciana Dummar, o presidente da Fundação Demócrito Rocha, João Dummar, e o coordenador de projetos especiais do Grupo de Comunicação O POVO, Cliff Villar. "Com esse projeto, os 30 anos da rádio O POVO ficarão guardadas na nossa memória. E não haveria parceiro melhor para esse projeto da Expedição, como a UFC", disse Luciana Dummar durante o lançamento.

O Reitor da Universidade Federal do Ceará, Jesualdo Farias, presente na solenidade, declarou sua "paixão pela Rádio O POVO", destacando a importância do projeto da Expedição, como forma de resgatar as belezas do interior do Estado. "O Grupo de Comunicação O POVO é, assim como a UFC, patrimônio dos cearenses. Estou curioso para ver o resultado do trabalho e muito feliz porque estamos lançando na semana que o Ceará ganha uma universidade federal no Interior do Ceará", falou o Reitor.

A expedição jornalística, pensada com o intuito de comemorar os 30 anos da Rádio O POVO, buscou descobrir mais da memória, história e personagens cearenses. Os registros - mais 400 horas de vídeo e mais de 1000 fotos - obtidos durante a viagem originaram a exposição, o livro e o documentário.

A exposição mostra uma seleção de fotografias feitas por Rodrigo Patrocínio e Léo Henriques e fica em cartaz até o dia 21 de junho no Salão Nobre da Reitoria da UFC. Já o documentário, encartado no livro do projeto, foi dirigido por Roberto Santos, apresentado por Odilon Camargo e conta com narração de Adísia Sá. Será exibido em duas partes, nos dias 7 e 14 de junho, das 22h às 23 horas, com reprises nos dias 11 e 18 de junho, das 11h às 12h, na TV O POVO.

 

SERVIÇO
Exposição da 'Expedição Jornalística Rádio O POVO 30 anos'
Local: Salão Nobre da reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853 – Benfica)
Quando: até 21 de junho, de 8h às 18h
Quanto: aberto ao público
Outras informações: 33663795

Documentário da Expedição Jornalística, dirigido por Roberto Santos

Onde: TV O Povo – Canal 48 (TV aberta), 23 (NET) e 48 (TV Show)
Quando: dividido em duas partes, o filme será exibido nos dias 7 e 14 de junho, das 22h às 23 horas, com reprises nos dias 11 e 18 de junho, das 11h às 12h

TAGS