PUBLICIDADE
Notícias

Duas manifestações estão previstas em Fortaleza esta semana

09:49 | 25/06/2013

Duas manifestações estão previstas para ocorrer em Fortaleza durante esta semana. Na próxima quinta-feira, 27, dia do jogo entre Espanha e Itália em Fortaleza, o protesto vai ter a concentração na Praça da Cruz Grande, conhecida como Praça da Serrinha, por volta das 10h. Dia 26, dia de jogo entre Brasil e Uruguai, um protesto pela saída de Renan Calheiros da presidência so Senado será realizado em 35 cidades do país, inclusive Fortaleza.

LEIA MAIS

Manifestantes articulam pauta de reivindicações para próximo ato, na Arena Castelão

Na última segunda-feira, 24, foi realizada reunião na Praça da Gentilândia, no Benfica, para ser definida a pauta de reivindicações. Participaram da reunião representantes do movimento %2b Pão - Circo - Copa pra quem? e do grupo Assembleia Geral Anticapitalismo.

Foram definidas 10 pautas na reunião desta segunda, entre elas: a reforma política, criação do Fundo para obras contra a seca, aprovação de 10% do PIB para Educação, e 10% do PIB para saúde pública.

Confira as outras pautas definidas pelos manifestantes.

No evento do facebook do "%2b Pão - Circo - Copa pra quem?" estão confirmados, até o momento, cerca de 53.000 pessoas. Além desses dois grupos, um outro evento intitulado dia 27/06/13 - Fortaleza Corajosa vai parar, que também vai compor a manifestação de quinta rumo ao Castelão. O evento já possui cerca de 12.000 confirmados.

Além da manifestação do dia 27, está previsto para a próxima quarta-feira, 26, dia do jogo entre Brasil e Uruguai, uma manifestação em 35 cidades do País a favor da saída do presidente do Senado, Renan Calheiros. Todas as manifestações têm horário marcaddo para as 16h30min. O evento chamado " Greve Nacional a favor da saída do Renan Calheiros" tem, até o momento, mais de 15.000 pessoas confirmadas e já possui locais definidos. Em Fortaleza, o movimento vai ter concentração na Estátua da Praia de Iracema e possui mais de cem pessoas confirmadas.

Veja a lista de cidades apresentada na página do evento:

São Paulo: MASP, Largo da Batata, Praça da Sé, Estádio do Pacaembu
Rio de Janeiro: Candelária, Copabanana, Maracanã
Belo Horizonte: Praça 7 de Setembro, Lagoa da Pampulha, Mineirão
Curitiba: Praça Tiradentes
Brasília: Praça da República
Além de Todos os Estádios para a Copa!

Na descrição do evento no facebook consta que o protesto será "pacífico e sem sujeira em todas as cidades". O objetivo é pressionar o governo. "Vamos pedir uma coisa simples, que deixou muita gente irritada (1.6 milhão para ser preciso): A Saída do Presidente do Senado Renan Calheiros", diz o evento.

 

Redação O POVO Online

TAGS