PUBLICIDADE
Notícias

Cerca de três mil homens participarão da segurança da Copa das Confederações em Fortaleza

Na manhã desta terça-feira, 4, um grupamento de cerca de 1.600 homens foi formado em cerimônia ocorrida no 23º Batalhão de Caçadores

13:54 | 04/06/2013
NULL
NULL

Cerca de três mil homens do Exército, da Marinha e da Aeronáutica participarão da operação de segurança para a Copa das Confederações em Fortaleza, que começa no próximo dia 15. Na manhã desta terça-feira, 4, um grupamento de cerca de 1.600 homens foi formado em cerimônia ocorrida no 23º Batalhão de Caçadores, presidida pelo comandante da 10ª Região Militar, general Carlos César Araújo Lima.

Até a próxima segunda-feira, 10, outros 1.400 homens da Marinha chegarão à capital cearense para completar o contingente da chamada Operação Fortaleza.

Os militares reforçarão a vigilância de áreas de importância estratégica para eventos do porte da Copa, como estações de energia elétrica e de tratamento de água, reservatórios de água e combustível, portos e sistemas de telecomunicações, além do espaço aéreo sobre Fortaleza. Além disso, auxiliarão as forças de segurança em caso de necessidade especial.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

“Quando a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Federal e outros órgãos envolvidos sentirem que a coisa está fora do controle deles, nós entraremos”, disse à imprensa o general Araújo Lima. Durante a formatura da tropa, ele afirmou aos comandados que a Operação Fortaleza “é uma tarefa difícil, incomum, mas é a nossa tarefa”, e que eles estão plenamente capacitados para executar desde as tarefas mais simples até aquelas que exijam “uma intervenção mais forte” – por exemplo, ataques terroristas.

TAGS