PUBLICIDADE
Notícias

250 ônibus especiais devem conduzir torcedores à Arena Castelão

19:07 | 11/06/2013

Oito linhas especiais, com 250 ônibus, será disponibilizada pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) nos dias de jogos da Copa das Confederações. O transporte será gratuito para quem tiver o ingresso das partidas. O objetivo é que a condução de torcedores até a Arena Castelão possa ser feita sem preocupações com estacionamento ou custos.

O acesso da população aos ônibus se dará por cinco pontos de concentração. Neles, os torcedores poderão deixar o carro e seguir por trajetos expressos, sem paradas: Universidade de Fortaleza, Shopping Via Sul, Centro Administrativo do Cambeba, Supermercado Extra (Antônio Bezerra) e Supermercado Assaí (Av. Godofredo Maciel, 86).

Outros pontos de partida à Arena Castelão também serão contemplados pelas linhas especiais: Aeroporto Internacional de Fortaleza, estação de metrô da Parangaba e pontos de paradas da avenida Abolição (entre a avenidas Barão de Studart e Virgílio Távora).Em todos eles, a Etudor garante a presença de fiscais para ajudar com dúvidas e orientações.

O planejado é que os coletivos façam o desembarque das pessoas nos Postos de Verificação Veicular (PVV’s) das avenidas Av. Paulino Rocha, Av. Alberto Craveiro e Av. Dedé Brasil. A partir de lá, os torcedores seguirão ao estádio pelos fan walk, corredores exclusivos de acesso de pedestres. O retorno, ao final dos jogos, deverá ser feito nos mesmos locais de desembarque. É necessário estar atento às linhas para que retornem ao lugar de onde partiram.

 Redação O POVO Online 

TAGS