PUBLICIDADE
Notícias

''1ª Caminhada Envelhecer Ativo'' ocorre neste sábado na avenida Beira Mar

11:33 | 07/06/2013
NULL
NULL
Será realizada neste sábado, 8, na avenida Beira Mar, a ''1ª Caminhada Envelhecer Ativo'', que terá percurso de cerca de 4 km. A ação da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia do Ceará (SBGG-CE) em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) visa incentivar e estimular a sociedade a praticar atividades físicas. A concentração ocorre a partir das 7h, em frente ao Jardim Japonês. Serão disponibilizados aos participantes dois locais com água e equipe médica com ambulância, além de camisa alusiva à caminhada.

PARA PARTICIPAR
Os interessados em participar devem realizar a inscrição na sede do SESC ou pelo site: www.gerontofortaleza.com.br. Na inscrição na sede do SESC será solicitada a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. Já os que optarem em fazer o cadastro pela Internet devem entregar os alimentos no dia 07 de junho, na Fábrica de Negócios, no endereço Av. Monsenhor Tabosa, 740 - Centro. Poderão se inscrever até 800 pessoas.

Os alimentos doados serão entregues nas seguintes instituições: Lar Torres de Melo, Casa de São Vicente, Associação dos Idosos do Mucuripe Oscar Verçosa (AIMOV) e Associação Santo Antônio Casa da Vovó Marieta (ASACVM), participantes do Programa Mesa Brasil.

Ao final da caminhada, serão oferecidos ao público massagens e confraternização com show musical.

A 1ª Caminhada Envelhecer Ativo é uma ação que faz parte da programação do VII Congresso Norte-Nordeste de Geriatria e Gerontologia, realizado entre os dias 6 e 8 de junho, na Fábrica de Negócios, em Fortaleza. No Congresso foram abordados assuntos ligados ao envelhecimento saudável.

Serviço:
1ª Caminhada Envelhecer Ativo
Data: sábado, 8 de junho de 2013
Hora: 7h
Local: Avenida Beira Mar, com concentração em frente ao Jardim Japonês


Redação O POVO Online

TAGS