PUBLICIDADE
Notícias

Tráfego de veículos ficará restrito a moradores em dias de jogos

Credenciamento dos moradores ocorrerá no período de 5 a 14 de junho

18:18 | 31/05/2013

Entre os dias 5 a 14 de junho, moradores do entorno da Arena Castelão devem realizar o credenciamento de seus veículos para garantir o acesso às residências nos dias de jogos da Copa das Confederações. A Secretaria Municipal Extraordinária da Copa (Secopafor) e Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), informa que o cadastro pode ser feito no horário de 8 às 17 horas, na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), na Avenida Deputado Paulino Rocha, 1343, no Bairro Cajazeiras, em Fortaleza.


Para credenciar o veículo, o proprietário (ou seu procurador) deve apresentar a original e a cópia do CRLV, comprovante de endereço atualizado (conta de água, luz ou telefone) e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no nome do proprietário. Caso este não possua o documento, basta mostrar seu RG e seu CPF e indicar um condutor que tenha permissão de dirigir, apresentando a CNH do mesmo. Segundo a AMC, só será permitido o credenciamento de dois veículos por endereço.


Ao final do cadastro, o proprietário já receberá a credencial. Somente o veículo credenciado será liberado para acessar a área de restrição de circulação durante os dias de jogos até seis horas antes do início da partida, conforme orientações da FIFA. Tal medida visa garantir a segurança dos motoristas e pedestres bem como assegurar a fluidez do tráfego na região.


A área de circulação restrita abrange a Av. Alberto Craveiro (a partir da Av. Senador Carlos Jereissati), Av. Juscelino Kubitschek (a partir da Prof. Moreira de Souza), Av. Pompílio Gomes (a partir da Prof. Moreira de Souza), Av. Dep. Paulino Rocha (a partir da BR-116) e Av. Dedé Brasil (a partir da Rua Desembargador Otacílio Peixoto) e demais vias locais que estejam dentro desse limite.


Para facilitar o controle do acesso dos veículos credenciados, a área de restrição ao redor do estádio foi dividida em cinco zonas e em cada uma delas haverá postos de triagem. Ao passar por esses postos, os condutores precisam estar com a credencial afixada no para-brisa dianteiro do automóvel ou no tanque da moto. A credencial será um adesivo que conterá a indicação do número da zona a qual o veículo pertence. Cada zona terá acesso exclusivamente pelas vias indicadas, de acordo com as determinações abaixo:
Zona 1 - Acesso via Dedé Brasil/R. Antônio Farias
Zona 2 - Acesso via Av. Alberto Craveiro
Zona 3 - Acesso via BR-116/Ponte R. Escr. Azevedo
Zona 4 - Acesso via Av. Dep. Paulino Rocha
Zona 5 - Acesso via Av. Juscelino Kubitschek

Mais informações com a Central de Atendimento da AMC, pelo telefone3025-0081.


Redação O POVO Online com informações da Prefeitura de Fortaleza

TAGS