PUBLICIDADE
Notícias

Terminal de ônibus na Praça da Estação volta a operar

15:24 | 06/05/2013
NULL
NULL

Os terminais de embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo situados na Praça da Estação (Praça Castro Carreiro), voltaram a operar no último sábado, 4. O espaço conta agora com cinco baias e vinte e quatro abrigos de concreto para oferecer mais conforto aos usuários do serviço. A Praça Castro Carreiro fica localizada em frente à Estação Ferroviária João Felipe, no quadrilátero formado pelas ruas Dr. João Moreira, 24 de Maio, Castro e Silva e Gen. Sampaio.

A área volta a ser utilizada pelos coletivos após finalização das obras do Metrô de Fortaleza, que durante um período bloquearam o acesso de algumas vias do Centro, e depois da retirada dos ambulantes da praça, trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria Regional do Centro e Secretaria de Segurança Cidadã.

Além das oito linhas do transporte regular e do transporte metropolitano que já utilizavam o terminal antes das intervenções do Metrofor, a Etufor informa que as linhas 220 – Av. Sargento Hermínio, 108 – Santa Maria/Bezerra de Menezes, 201 – Bezerra de Menezes/Bairro Ellery, 206 – Padre Andrade e 240 – Quintinho Cunha/Centro também retornaram a utilizar a praça. As linhas 905 – Meireles/Centro, 906 – Caça e Pesca/Serviluz/Centro, 907 – Castelo Encantado/Centro e 061 – Linha Central também passaram a realizar o transbordo de passageiros no local, ampliando a rota de atendimento para os usuários do Centro. Nenhum dos pontos de paradas que estavam sendo utilizados foram desativados, esclarece a Etufor.

A praça também ganhou um espaço reservado para receber ônibus de turismo, com o bjetivo de ampliar a visitação de turistas na região central da Cidade. Placas com indicação das linhas que passam em cada parada foram instaladas, no intuito de facilitar o embarque dos passageiros. Nesses primeiros dias, fiscais da Etufor orientam a população no local.

As novas linhas a circular na área são:
905 – Meireles/Centro
906 – Caça e Pesca/Serviluz/Centro
907 – Castelo Encantado/Centro
061 – Linha Central

Linhas que trafegam na praça:
220 – Av. Sargento Hermínio
108 – Santa Maria/Bezerra de Menezes
201 – Bezerra de Menezes/Bairro Ellery
206 – Padre Andrade
240 – Quintinho Cunha/Centro
011 – Circular 1
101 – Beira Rio
102 – Vila Santo Antônio/ N. S. das Graças
110 – Vila do Mar/Centro
111 – Jardim Iracema
112 – Álvaro Weyne/Centro
114 – Cj. Nova Assunção/Francisco Sá
115 – Jardim Guanabara/Francisco Sá

 

Redação O POVO Online

TAGS