PUBLICIDADE
Notícias

Simulação mostra redução de 50% no tempo de percurso com o uso do Bilhete Único

17:14 | 16/05/2013

Faltando um mês para o início do funcionamento do Bilhete Único na Capital, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) realizou na última terça-feira, 14, uma simulação que mostrou a economia de tempo que o usuário faz ao usar o Bilhete Único evitando passar pelo Terminal para pegar um segundo ônibus. No total, calculou-se que o usuário chegou ao destino desejado 25 minutos mais cedo do que se tivesse ido ao terminal.

A simulação mostrou o tempo que o usuário gastou para ir da Av. Beira Mar, próximo ao Ideal Clube, para ir até a Arena Castelão. Fazendo o percurso passando pelo Terminal, o usuário levou 57 minutos no total. Já usando o Bilhete único, o usuário levou apenas 32 minutos, fazendo uma economia de 25 minutos em relação ao outro percurso.

De acordo com a Etufor, a ideia da simulação foi mostrar que com o Bilhete Único será possível anular a obrigatoriedade do Terminal e reduzir o tempo de viagem.

A Prefeitura informou que vai sinalizar todas as paradas da cidade informando as linhas que passam por cada ponto, com intuito de facilitar o deslocamento das pessoas. A sinalização tem previsão de ser concluída até o início do funcionamento do Bilhete Único, dia 15 de junho.

 

Redação O POVO Online

TAGS