PUBLICIDADE
Notícias

Polícia ainda busca responsável por explosão no interior do IJF

19:46 | 13/05/2013

A Polícia Civil até a noite desta segunda-feira, 13, ainda não tem pistas sobre o responsável pelo artefato explosivo que foi detonado no interior do Instituto Doutor José Frota (IJF), no último sábado, 11. A bomba caseira foi detonada atrás da escada do sexto andar do hospital, no fim da manhã. No andar da detonação funcionam duas enfermarias, uma central de curativos e uma sala destinada aos médicos.


O barulho da explosão do que parece ser uma bomba assustou pacientes e causou correria entre os funcionários. Não houve feridos. O caso está sendo investigado pelo titular do 34º Distrito Policial, delegado Everardo Lima da Silva.


“O local foi vistoriado pelo Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar). Eles recolheram os restos de material que foram encontrados e levaram para a perícia. Estamos aguardando o resultado”, disse o titular da delegacia do bairro Farias Brito.

 

Segundo ele, o artefato explosivo estava enrolado em um edredom. O material está sendo examinado pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce). O Órgão informou que o laudo apontado o tipo de material que utilizado na confecção do artefato deve ficar pronto dentro de 10 dias. “Só aí vamos saber se era realmente um artefato caseiro ou, até mesmo, fogos de artifício”, concluiu Everardo Lima.

Considerado o maior hospital de urgência e emergência do Estado, o IJF deve passar por uma reestruturação do sistema de segurança. A coordenadoria de comunicação da Prefeitura de Fortaleza informou que a unidade deve ganhar portarias com catracas, onde o acesso só será permitido mediante identificação, além da instalação de 250 câmeras de segurança. As mudanças estão em fase de licitação.

Redação O POVO Online com informações do repórter Thiago Paiva

TAGS