PUBLICIDADE
Notícias

Operação de tráfego deve ocorrer no entorno do Castelão neste domingo; veja como fica

14:21 | 16/05/2013
A final do Campeonato Cearense de Futebol vai acontecer neste domingo, 19, entre Ceará e Guarany de Sobral, na Arena Castelão. Em decorrência disto, uma operação especial de tráfego deve ocorrer no entorno do estádio, coibindo estacionamento e orientando os condutores em relação à alteração de sentido de algumas vias.

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), 100 agentes estarão envolvidos no trabalho, que está previsto para iniciar às 7 horas com a coibição de estacionamento na Rua Inês Brasil, entre as vias do Contorno e Adélia Feijó. Por volta de 12h, os agentes devem ser distribuídos para os pontos de apoio, onde devem permanecer até a dispersão datorcida.

Acessos
Os acessos diretos ao estádio estão acontecendo somente pelas avenidas Alberto Craveiro e Paulino Rocha, em virtude da realização de obras de mobilidade urbana na rotatória. Portanto, para viabilizar o acesso, o bloqueio implantado no cruzamento da avenida Paulino Rocha X Rua Parnamirim será desfeito a partir das 13 horas.

Os condutores que pretendem ir pelas avenidas Dedé Brasil e Juscelino Kubitschek devem seguir os desvios indicados pela sinalização.

Avenida Dedé Brasil: direita na avenida Heróis do Acre, esquerda na avenida Prudente Brasil, esquerda na rua Eldorado, esquerda na avenida Juscelino Kubitschek, direita na R. Moreira de Sousa, esquerda na Av. Pompílio Gomes até chegar na Av. Paulino Rocha.

Avenida Juscelino Kubitschek: direita na rua Moreira de Sousa, esquerda na avenida Pompílio Gomes até chegar na avenida Paulino Rocha.

Ao fim da partida, será invertido o sentido de circulação das avenidas Paulino Rocha, entre as ruas do Contorno e Parnamirim,e Alberto Craveiro, entre as ruas do Contorno e Pedro Dantas,a fim de garantir fluidez no tráfego.

Transporte coletivo
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibilizará 16 ônibus extras, quee starão à disposição da população, das 13h às 22h, saindo dos terminais Antônio Bezerra, Parangaba, Siqueira, Lagoa, Messejana, Papicu e Conjunto Ceará em direção ao estádio.

A Guarda Municipal de Fortaleza disponibilizará um efetivo de 250 guardas, subinspetores e inspetores para cinco terminais de ônibus (Messejana, Lagoa, Parangaba, Siqueira e Antônio Bezerra), de meio-dia até a dispersão dos torcedores.
Redação O POVO Online

TAGS