PUBLICIDADE
Notícias

Obras de mobilidade na Via Expressa começam no dia 11 deste mês

As obras fazem parte do pacote de obras de mobilidade urbana para a Copa de 2014 e viabiliza a interligação do terminal do Papicu ao terminal da Parangaba

14:58 | 03/05/2013
NULL
NULL
A primeira etapa das obras de quatro túneis da avenida Almirante Henrique Saboia, a Via Expressa, devem começar no próximo sábado, dia 11. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, 3, pelo prefeito Roberto Cláudio, durante coletiva de imprensa realizada no Paço Municipal.

Segundo o Prefeito, inicialmente, o trecho interditado fica entre a avenida Engenheiro Santana Júnior e a avenida dos Jangadeiros. Com os desvios, que começam no dia 11, os veículos devem utilizar as ruas Joaquim Lima (sentido leste-oeste) e rua Vilebaldo Aguiar (sentido leste-oeste). A Via Expressa continuará com o fluxo normal, sendo necessária a interdição após a Copa das Confederações, a ocorrer em junho deste ano.

[VIDEO1] O valor da obra é de aproximadamente R$ 15 milhões, segundo informações da Prefeitura, com o término previsto para maio de 2014. Os outros túneis que compõem o trecho da Via Expressa serão localizados na avenida Alberto Sá, avenida Padre Antônio Tomás e túnel longitudinal da Via Expressa. Outro trecho que faz parte das obras é a construção do túnel na avenida Raul Barbosa com avenida Murilo Borges

As obras fazem parte do pacote de obras de mobilidade urbana para a Copa de 2014 e viabiliza a interligação do terminal do Papicu ao terminal da Parangaba.

Desapropriações
O processo das desapropriações, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), ainda não foi finalizado, mas, via assessoria, a Secopa adiantou que o início das obras não depende da conclusão das desapropriações.

Atraso
Várias datas já foram postas como previsão para a construção dos túneis: 15 de março e 3 de maio foram duas das estipuladas ano passado pela Prefeitura. No final de maio, um embate entre Prefeitura e Estado atrasou mais ainda o ínicio das obras pelas partes considerarem indefinida de quem era a responsabilidade pelas desapropriações da área.

Em 14 de março deste ano, durante participação no programa comemorativo de dois anos do Trem Bala, na TV O POVO, o prefeito Roberto Cláudio, fez promessa de que as obras dos túneis da Via Expressa começariam no dia 10 de abril seguinte. O que, mais uma vez, não ocorreu.
Redação O POVO Online

TAGS