PUBLICIDADE
Notícias

Motoristas trafegam na contramão em rua do Bairro de Fátima

08:53 | 07/05/2013
NULL
NULL

Motoristas vêm desrespeitando o sentido da rua Ministro Joaquim Bastos, no Bairro de Fátima. A denúncia foi feita pelo leitor Raimundo Vieira de Lima, 60. Segundo ele, a contramão é, com frequência, a opção de condutores que vêm da avenida Eduardo Girão pela rua Martinho Rodrigues e pretendem pegar a rotatória da avenida Aguanambi. Em vez de dobrar na rua Mário Mamede, um pouco mais à frente, eles encurtam caminho seguindo, na contramão, por cerca de 100 metros, pela rua Ministro Joaquim Bastos.
[VIDEO1]
"Esse desrespeito começou por causa das obras que estão acontecendo no começo da (avenida) Eduardo Girão. É comum bate-boca, buzinaço, xingamento. O risco de uma colisão é constante, principalmente nos horários mais movimentados", relata seu Raimundo, que mora no trecho onde a infração é recorrente.

Por 20 minutos, O POVO Online acompanhou na última quinta-feira, 2, o fluxo de carros na esquina das ruas Martinho Rodrigues e Ministro Joaquim Bastos. Das 18h7min até as 18h27min, 34 carros e 6 motos cometeram a infração. Sem se identificarem eles ratificam a "praticidade". "Eu prefiro mesmo pegar 100 metros de contramão a ter que pegar um engarrafamento danado na Mário Mamede pra Aguanambi", justifica um deles. "Valha, é contramão. Ah, desculpa, não vi. É só hoje", um outro tenta minimizar o flagrante.

Segundo a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), a obra, a que se refere seu Raimundo, localizada na avenida Eduardo Girão, foi finalizada no último domingo, 5. Instalada entre as ruas Deputado Oswaldo Studart e François Teles de Menezes, no sentido Oeste/Leste (Shopping Benfica/BR 116), trata-se da substituição de 100 metros de tubulação de esgoto. Ela estava em andamento desde 4 de abril deste ano.

O que diz a AMC
Por nota, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) informou que "intensificará a fiscalização na Rua Ministro Joaquim Bastos para evitar o cometimento de infrações desta natureza". A autarquia alertou ainda que trafegar pela contramão em via com sinalização de sentido único é infração gravíssima, tendo como penalidade sete pontos na carteira e multa de 191,54 reais.

Sara Rebeca Aguiar

TAGS