PUBLICIDADE
Notícias

Motociclistas da AMC vêm sendo treinados para escolta

15:49 | 22/05/2013

Nos últimos dias, grupos de agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) tem sido vistos transitando em alta velocidade, com sirenes ligadas e, por vezes, pedindo passagem em cruzamentos movimentados pela cidade, em horários diversos. Segundo a Autarquia, a movimentação tem vistas às Copas que a Capital vai abrigar em 2013 e 2014. Trata-se do Curso de Formação de Motociclista Batedor, capacitação que busca qualificar parte do efetivo para atuar em diversas modalidades de escoltas.

Além de treinamento teórico sobre a doutrina do batedor e simulações de escolta, exercícios são realizados em circuito fechado a fim de desenvolver a perícia dos condutores com técnicas de direção defensiva. O presidente da AMC, Vitor Ciasca, acredita que investir em atividades como essa, de risco, é uma preocupação do órgão, já que exige a atuação de profissionais bem treinados, capazes de tomar decisões rápidas em situações de grande pressão.

O curso é ministrado por agentes já especializados na função, com carga/horária de 100 horas/aula e está previsto para terminar sábado próximo, dia 25. Doze homens estão finalizando esta primeira turma. A proposta é que, pelo menos, 46 agentes estejam preparados para desempenhar a função de escolta, durante os grande eventos esportivos. 

Redação O POVO Online 

TAGS