PUBLICIDADE
Notícias

Mais de mil policiais farão a segurança do show de Paul McCartney em Fortaleza

15:29 | 03/05/2013

Mais de mil policiais farão a segurança do show de Paul McCartney em Fortaleza. Uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, 3, informou os últimos detalhes sobre o show do ex-beatle na Arena Castelão, na próxima quinta-feira, 9.

Serão 378 homens fazendo a segurança externa e 700 dentro do estádio, entre Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Cavalaria, Raio, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e Batalhão de Choque. Para quem pretende passar a noite do lado de fora do portão, na madrugada anterior ao show, a PM garante que fará a segurança desses fãs. Os portões serão abertos às 17h30min do dia do show.

Estacionamentos estarão disponíveis ao público, sendo três abertos - rua Padaria Espiritual, avenida Deputado Paulino Rocha e av. Juscelino Kubstcheck - e dois fechados - Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), onde não foi divulgado o preço, e estacionamento do estádio Castelão, que serão destinados gratuitamente aos compradores dos setores Frontstage e o Espaço Lounge Open Bar.

De acordo com Disraeli Brasil, gerente de operações da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), só quem vai passar pelos bloqueios são os moradores com comprovante de residência. Segundo Disraeli Brasil, haverá 200 agentes do órgão a partir das 7h fazendo evacuação do tráfego nas imediações da Arena Castelão.

Disraeli Brasil sugere que as pessoas optem pelo transporte público, mas haverá quatro "bolsões" saindo do CEU e de lá sairão microônibus levando as pessoas até o estádio. Será cobrado R$ 10 por pessoa para ir e voltar ao estádio. Ainda segundo Disraeli Brasil , esses "bolsões" são um modelo novo, que já serve como teste para os próximos eventos que a cidade vai receber, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.

[SAIBAMAIS 3]

Transporte público

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou que irá manter a frota habitual, além das linhas corujões para atender o acesso a Arena Castelão. Segundo a Etufor, a organização do evento avaliou que a maior parte dos interessados em ir ao evento utilizarão transporte particular ou fretado. “Desta forma, a operação normal de um dia útil será suficiente para atender a demanda”, disse a Etufor.

Deficientes e idosos

O acesso de deficientes e idosos será feito 15 minutos antes da abertura dos portões. No caso, inclui-se um acompanhante para cada idoso e deficiente.

Após o show

Depois do espetáculo, o sentido da Alberto Craveiro será invertido.

Não divulgado

Na coletiva, não foi divulgado quando Paul McCartney chega a Fortaleza, nem quando será a passagem de som.

Redação O POVO Online

TAGS